terça-feira, 10 de março de 2009

Mensagem do Secretário Executivo

A PRÁTICA DA INSISTÊNCIA


Desejo que você, a partir de hoje, seja insistente. A insistência para o bem é uma virtude, uma arte, um bom exemplo.
Quero que você insista com seu filho, esposo ou pai. Insista primeiro com você mesmo. Insista a insistir a ler a Bíblia, não como se lê uma literatura qualquer, mas como palavra de Deus. Insista com a sua filha, esposa e mãe, a insistir nas coisas boas e honestas, mesmo que os filmes de Hollywood e as novelas do Plin-Plin, ensinem o contrário.
Insista na honestidade, na moral, na decência, respeito e humildade. Insista nos passos de Cristo, mesmo que na sua escolha comece apenas com 12 e tenha entre eles um delator! Mesmo assim insista em ser igual a Cristo. Supere seus medos e limitações, avançando para o prêmio da soberana vocação. Você foi soberanamente escolhido para insistir pela justiça e bons costumes. Insista a dar, compartilhar e a gerar expectativas boas para você e para o outro.
Neste ano que começa, desenvolva uma prática saudável, insistir a estudar a Bíblia, mesmo quando seu tempo é pouco. Insista com os seus alunos e vizinhos. Um dia eles vão aprender e vão te agradecer. Insista a vencer suas fraquezas, formas e silhuetas desconfortáveis. Insista na cooperação, bondade e simpatia. Insista em abençoar, corrigir e se deixar ser corrigido. Pense em desenvolver a insistência com dependência de Deus e insista em insistir, mesmo quando as circunstâncias te obrigam a desistir.
Deus não desistiu de você, por isso você não deve desistir de fazer a vontade dele e agradar só a ele. Insista e não desista! O seu ministério foi Deus que te deu! Insista!
Rev. Geraldo Batista Neto / Sec. Executivo do PRCE, Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana em Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário